Juíza dá 20 anos de prisão a Ghislaine Maxwell por participação em esquema de exploração sexual de adolescentes por Jeffrey Epstein
Ghislaine Maxwell, a ex-socialite que conspirou com o financista Jeffrey Epstein para explorar sexualmente meninas menores de idade, foi condenada a 20 anos de prisão nesta terça-feira, 28 de junho. Antes de proferir a sentença, a juíza Alison J. Nathan afirmou que a filha de Robert Maxwell, magnata da mídia inglesa, desempenhou um papel fundamental na “facilitação de um esquema horrível, que atravessou continentes e anos” e que “o dano causado a essas jovens foi incalculável”.
Agora com 60 anos de idade, Ghislaine foi condenada em dezembro do ano passado, além de outras acusações, por recrutar e traficar quatro adolescentes para que Epstein, na ocasião seu namorado, abusasse sexualmente das jovens. Durante o julgamento, que durou um mês, e o governo norte-americano apresentou testemunhos e evidências mostrando a participação dela na exploração sexual de meninas ??de até 14 anos de idade por parte de Epstein. Os crimes foram praticados por ela ao longo de uma década, entre 1994 e 2004. Epstein, que aguardava seu julgamento numa cela de Manhattan, morreu por aparente suicídio na manhã de 10 de agosto de 2019, enquanto estava sob custódia federal.
A sentença proferida pela juíza foi menor que a desejada pela promotoria e também pelas vítimas. Uma delas, do lado de fora do tribunal em Nova York, disse que Maxwell deveria ficar na prisão pelo resto de sua vida.
Imagem em destaque: Promotora aponta para mural com foto de Ghislaine Maxwell. Foto: Divulgação.
ENCONTROU ALGUM ERRO? Ajude-nos a informar melhor
VISITE A MAR DE LIVROS E PESQUISE LIVROS SOBRE ESTE E OUTROS ASSUNTOS |