Filme inédito com Grande Otelo será exibido na segunda-feira dentro da 17ª Mostra de Cinema de Ouro Preto
Katharsys, filme de ficção que começou a ser produzido no início dos anos 90 e foi concluído este ano, fará sua estreia nacional nesta segunda-feira (27/06), às 17h, dentro da Mostra Contemporânea da 17ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto. A direção é de Roberto Moura e a sessão será realizada no Cine-Teatro, dentro do Centro de Convenções de Ouro Preto. Produzido nos anos 1990 em película cinematográfica e finalizado digitalmente em 2022, o filme é uma biografia de uma bem particular floração de realizadores cariocas. O personagem central, interpretado por Breno Moroni, é alguém que antecipa os filmes que faz e depois os mostra aos espectadores, enquanto atravessa uma realidade política e cinematográfica cada vez mais instável. No terceiro filme que mostra as condições só permitem a presença de um fotógrafo (Antônio Luiz que a covid levou) e de um ator fazendo todos os papéis. É quando aparece um duplo do personagem, não mais o artista mas a entidade, Grande Otelo, exu que transita pela realidade paralela da virada do milênio.
“Eu escrevi este filme para o Grande Otelo. Tivemos a oportunidade de realizar vários trabalhos juntos. Partilhamos este trabalho e foi um papel para ele mostrar o seu melhor, com drama, comédia e monólogos. Com ele e o Breno, eu dispus dos dois melhores atores do mundo. E nesta primeira sessão pública, teremos que segurar o coração e ainda tenho a sorte de dividir esta experiência com o Breno ao meu lado”, declara o diretor Roberto Moura.
“O Grande Otelo foi uma grande influência para mim e uma das melhores coisas desse filme foi a oportunidade de contracenar com ele. Apesar do filme ter vários atores, ele é Grande”, comenta o ator Breno Moroni.
Imagem em destaque: Roberto Moura e Breno Moroni – Foto de Leo Lara/Universo Produção – Divulgação
ENCONTROU ALGUM ERRO? Ajude-nos a informar melhor
VISITE A MAR DE LIVROS E PESQUISE LIVROS SOBRE ESTE E OUTROS ASSUNTOS |