Anitta faz pocket show em evento da Sotheby’s pró Instituto Terra, de Sebastião Salgado
Com 100% dos fundos revertidos para o Instituto Terra, o evento Sotheby ‘s Impact Gala. realizado na última quinta feira, 28, reuniu convidados para um jantar beneficente no qual foram leiloadas fotografias de Sebastião Salgado. O fotógrafo e sua esposa, Lélia Deluiz Wanick Salgado, fundadores do Instituto Terra, foram os grandes homenageados da noite. A cantora Anitta encerrou o evento com um pocket show.
O evento contou com a participação de Sônia Guajajara, líder indígena e coordenadora executiva da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), além da fotógrafa Annie Leibovitz, que também leiloou fotografias em seu estúdio. Também estiveram presentes o empresário Francisco Costa, Daniel Bergmann (fundador da produtora global Stink), o ator e modelo Pablo Morais. Oskar Metsavaht (ativista ambiental e diretor de criação da grife Osklen) além de Charles Stewart (CEO da Sotheby’s) e sua esposa Caterina Heil Stewart.
A arrecadação de fundos para o Instituto Terra segue agora com a venda de mais 5 mil NFT’s de fotografias de Sebastião Salgado tiradas ao longo de mais de uma década de expedições à Amazônia. A comercialização dos NFTs das fotografias de Sebastião Salgado terá início no próximo dia 12 de outubro via Metaverso da Sotheby’s no endereço: (https://metaverse.sothebys.com/salgado). Esta será a maior disponibilização de NFTs de fotografias para compra realizada até hoje.
A parceria do Instituto Terra e da Sotheby ‘s tem o intuito de perpetuar o trabalho de restauração ecossistêmica por meio do reflorestamento da Mata Atlântica brasileira e, assim, o desenvolvimento rural sustentável na região do vale do Rio Doce. Trabalho este que vem sendo realizado pelo Instituto desde sua fundação há 24 anos.
Quem quiser já pode se juntar à comunidade global de apoiadores do Instituto Terra no Discord (https://discord.gg/institutoterra).
Reflorestar é possível. Nos últimos 24 anos, o Instituto Terra conseguiu:
– Plantar cerca de 3 milhões de árvores nativas da Mata Atlântica do Brasil;
– Revitalizar mais de duas mil nascentes de água degradadas;
– Produzir diversos programas educacionais que capacitam agricultores, funcionários públicos e crianças na conservação e restauração de ecossistemas nativos;
– Trazer de volta mais de 250 espécies de animais para o Instituto Terra, incluindo animais ameaçados de extinção.
Os interessados em colaborar com as ações do Instituto Terra também podem contribuir por meio do sistema de crowdfunding com a King Baudouin Foundation United States, organização que já apoia o Instituto. Mais informações no site: https://kbfus.networkforgood.com/projects/54471-i-kbfus-funds-instituto-terra-br
Sobre o Instituto Terra
Fundado em 1998 por Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado, a organização civil sem fins lucrativos surgiu quando o casal decidiu começar o trabalho de regeneração total da área da antiga fazenda de gado da família, que estava em estado de degradação ambiental. Mais de duas décadas depois, a organização tornou-se referência brasileira em restauração ecossistêmica. Com a fazenda recuperada, hoje abriga uma floresta rica em diversidade de espécies da Mata Atlântica, incluindo a restauração de nascentes locais. Mais de 240 espécies de animais, de todas as classes de fauna, voltaram a encontrar refúgio na floresta da RPPN Fazenda Bulcão, localizada em Aimorés, Minas Gerais.
Imagem em destaque: Acampamento de caça na região do Rio Ituí Vale do Javari, Terra Indígena Javari, Estado do Amazonas, Brasil. Crédito: Sebastião Salgado. Fonte: Sotheby’s