Até 9 de novembro, dança ocupa espaços públicos na periferia sul de S. Paulo
O Circuito Vozes do Corpo chega à sétima edição levando a dança contemporânea para salas de espetáculo e ruas da periferia sul da cidade de São Paulo. A iniciativa é articulada pela Cia Sansacroma, grupo artístico que atua há anos no bairro do Capão Redondo. Serão 21 apresentações, de 17 grupos, ao longo de 11 dias, de 27 de setembro a 9 de novembro.
As companhias foram selecionadas a partir da afinidade poética e política com as propostas desenvolvidas pela Sansacroma. São grupos com pesquisas ligadas a temas como negritude, ancestralidade, brasilidade, diáspora africana, questões de gênero e sexualidade.
Parte da programação ocupará espaços públicos de grande circulação. O calçadão da Estação Capão Redondo do Metrô e a Praça Floriano Peixoto, em Santo Amaro se transformarão em palco para os dançarinos.
“A programação do Circuito Vozes do Corpo foi pensada também para atrair a atenção das pessoas que estão envolvidas com o intenso vai e vem da cidade. Por isso, vamos para a rua ao encontro da população de nossa comunidade, que tanto nos inspira”, disse a fundadora do Sansacroma, Gal Martins.
Fonte: Central de Conteúdo/EBC